SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número21Considerações sobre o uso da videoconferência como elemento viabilizador de EAD em um ambiente multiponto: o caso da PetrobrasEducação: a distância entre o dizer e o fazer índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

BARRENECHEA, Cristina Azra. A formação da identidade do aluno na educação a distância: reflexões para um debate. Educ. Rev. [online]. 2003, n.21, pp.01-15. ISSN 0104-4060.

Este artigo procurou levantar algumas reflexões a respeito do processo de formação da identidade e da autonomia do aluno do curso de graduação “Formação de professores das séries iniciais do ensino fundamental na modalidade a distância” na UFPR. Sendo esta uma modalidade nova dentro da universidade, este processo oferece uma série de experiências de recriação da identidade não só de alunos, mas de professores e funcionários envolvidos no projeto. As experiências deste curso vêm renovando concepções e práticas pedagógicas para uma modalidade ainda pouco vivenciada no Brasil.

Palabras clave : Educação a Distância; Autonomia; Identidade; Aluno da Educação a Distância.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )