SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número21A função da escola-igreja no processo de colonização de Alta Floresta - Mato GrossoPedagogia e literatura: crianças e bichos na literatura infantil de Clarice Lispector índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

PIRES, Luiz Fernando  y  PIRES, Carlos Henrique. Do saber "natural" ao saber elaborado: possibilidades via objetos geradores. Educ. Rev. [online]. 2003, n.21, pp.01-09. ISSN 0104-4060.

Durante os últimos anos muito se tem discutido sobre novas tendências metodológicas para o Ensino Médio. Entre as várias concepções está a utilização de objetos geradores. Este artigo tem por objetivo apresentar uma forma de como se trabalhar esta abordagem, priorizando o processo dialógico como um agente mediador para a construção do saber científico.

Palabras clave : Ensino de Física; Objetos Geradores; Processo Dialógico.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )