SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número21A função da escola-igreja no processo de colonização de Alta Floresta - Mato GrossoPedagogia e literatura: crianças e bichos na literatura infantil de Clarice Lispector índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

PIRES, Luiz Fernando  e  PIRES, Carlos Henrique. Do saber "natural" ao saber elaborado: possibilidades via objetos geradores. Educ. Rev. [online]. 2003, n.21, pp.01-09. ISSN 0104-4060.

Durante os últimos anos muito se tem discutido sobre novas tendências metodológicas para o Ensino Médio. Entre as várias concepções está a utilização de objetos geradores. Este artigo tem por objetivo apresentar uma forma de como se trabalhar esta abordagem, priorizando o processo dialógico como um agente mediador para a construção do saber científico.

Palavras-chave : Ensino de Física; Objetos Geradores; Processo Dialógico.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )