SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue24Researching in order to understand and transform our own practice author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

ALVES, Nilda. Imagens de professoras e redes cotidianas de conhecimentos. Educ. Rev. [online]. 2004, n.24, pp.19-36. ISSN 0104-4060.

O artigo discute a formação de professores a partir da compreensão que a mesma se dá em inúmeros contextos cotidianos, nos quais o ‘formando’ vive, dentro da idéia de redes de conhecimentos. Apresentando resultados de duas pesquisas diferentes, relaciona os conhecimentos incorporados em diversos cotidianos, a partir da memória de professores. Em uma segunda parte, na análise de imagens de professores, indica a complexidade da prática pedagógica, o que impõe a necessidade de uma formação que dê conta disso.

Keywords : Rede de Conhecimentos; Memória de Professores; Imagens de Professores.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )