SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número24Pesquisar para compreender e transformar a nossa própria prática índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

ALVES, Nilda. Imagens de professoras e redes cotidianas de conhecimentos. Educ. Rev. [online]. 2004, n.24, pp.19-36. ISSN 0104-4060.

O artigo discute a formação de professores a partir da compreensão que a mesma se dá em inúmeros contextos cotidianos, nos quais o ‘formando’ vive, dentro da idéia de redes de conhecimentos. Apresentando resultados de duas pesquisas diferentes, relaciona os conhecimentos incorporados em diversos cotidianos, a partir da memória de professores. Em uma segunda parte, na análise de imagens de professores, indica a complexidade da prática pedagógica, o que impõe a necessidade de uma formação que dê conta disso.

Palabras clave : Rede de Conhecimentos; Memória de Professores; Imagens de Professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )