SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número24Pesquisar para compreender e transformar a nossa própria prática índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

ALVES, Nilda. Imagens de professoras e redes cotidianas de conhecimentos. Educ. Rev. [online]. 2004, n.24, pp.19-36. ISSN 0104-4060.

O artigo discute a formação de professores a partir da compreensão que a mesma se dá em inúmeros contextos cotidianos, nos quais o ‘formando’ vive, dentro da idéia de redes de conhecimentos. Apresentando resultados de duas pesquisas diferentes, relaciona os conhecimentos incorporados em diversos cotidianos, a partir da memória de professores. Em uma segunda parte, na análise de imagens de professores, indica a complexidade da prática pedagógica, o que impõe a necessidade de uma formação que dê conta disso.

Palavras-chave : Rede de Conhecimentos; Memória de Professores; Imagens de Professores.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )