SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número26Dispositivo da maternidade: mídia e a produção pedagógica de sujeitos, práticas e normasSubjetivação e a educação através da internet índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

GARBOGGINI, Flailda Brito. O homem na publicidade da última década. Uma cultura em mutação?. Educ. Rev. [online]. 2005, n.26, pp.99-114. ISSN 0104-4060.

Procuramos focalizar estereótipos masculinos, examinando alguns modelos da publicidade dos últimos dez anos. Discutimos algumas mudanças na sociedade, enfrentadas pelo homem atualmente. Retomamos uma tipologia de gênero baseada na semiótica. Apontamos algumas transformações e diferenças atuais de apresentação dos homens na publicidade.

Palabras clave : Comunicação; Representação Masculina; Publicidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )