SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número26Dispositivo da maternidade: mídia e a produção pedagógica de sujeitos, práticas e normasSubjetivação e a educação através da internet índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

GARBOGGINI, Flailda Brito. O homem na publicidade da última década. Uma cultura em mutação?. Educ. Rev. [online]. 2005, n.26, pp.99-114. ISSN 0104-4060.

Procuramos focalizar estereótipos masculinos, examinando alguns modelos da publicidade dos últimos dez anos. Discutimos algumas mudanças na sociedade, enfrentadas pelo homem atualmente. Retomamos uma tipologia de gênero baseada na semiótica. Apontamos algumas transformações e diferenças atuais de apresentação dos homens na publicidade.

Palavras-chave : Comunicação; Representação Masculina; Publicidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )