SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número27A relação entre qualificação profissional e a reinserção produtiva: o caso dos bancários do Banestado índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

KNUPPE, Luciane. Motivação e desmotivação: desafio para as professoras do Ensino Fundamental. Educ. Rev. [online]. 2006, n.27, pp.277-290. ISSN 0104-4060.

No processo ensino aprendizagem acredita-se que a motivação deve estar presente em todos os momentos. Cabe ao professor facilitar a construção do processo de formação, influenciando o aluno no desenvolvimento da motivação da aprendizagem. O relato desta pesquisa que teve como objetivo investigar como as professoras motivam seus alunos e que recursos utilizam para isso, constatou que as educadoras do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) precisam motivar seus alunos para o ensino, e para isso necessitam estar motivadas; realizar atividades criativas e envolventes.

Palabras clave : Motivação; Metas; Objetivo; Ensino; Aprendizagem.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )