SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número27A relação entre qualificação profissional e a reinserção produtiva: o caso dos bancários do Banestado índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

KNUPPE, Luciane. Motivação e desmotivação: desafio para as professoras do Ensino Fundamental. Educ. Rev. [online]. 2006, n.27, pp.277-290. ISSN 0104-4060.

No processo ensino aprendizagem acredita-se que a motivação deve estar presente em todos os momentos. Cabe ao professor facilitar a construção do processo de formação, influenciando o aluno no desenvolvimento da motivação da aprendizagem. O relato desta pesquisa que teve como objetivo investigar como as professoras motivam seus alunos e que recursos utilizam para isso, constatou que as educadoras do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) precisam motivar seus alunos para o ensino, e para isso necessitam estar motivadas; realizar atividades criativas e envolventes.

Palavras-chave : Motivação; Metas; Objetivo; Ensino; Aprendizagem.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )