SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número28Desafios da educação à distância ao sistema de educação superior: novas reflexões sobre o papel da avaliaçãoCultura escolar: quadro conceitual e possibilidades de pesquisa índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

MICHELOTTO, Regina Maria; COELHO, Rúbia Helena  e  ZAINKO, Maria Amélia Sabbag. A política de expansão da educação superior e a proposta de reforma universitária do governo Lula. Educ. Rev. [online]. 2006, n.28, pp.179-198. ISSN 0104-4060.

Este artigo faz um exame de alguns dos documentos sobre políticas para a educação superior, em especial La Educación Superior en los Países en Desarrollo: Peligros y promesas- produzido em conjunto pelo Banco Mundial e UNESCO, no ano de 2000. Tem-se como objetivo realizar uma discussão acerca das idéias relacionadas com a expansão, democratização e permanência na Educação Superior, a partir da proposta e das ações do Governo Lula, tendo como contraponto as idéias defendidas pelo Banco Mundial e pela UNESCO para as reformas educativas, em especial para os países em desenvolvimento.

Palavras-chave : Reformas na Educação Superior; Banco Mundial; UNESCO; Países em Desenvolvimento.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )