SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número31Entendendo o trabalho colaborativo em educação e revelando seus benefíciosO computador como proposta para superar dificuldades de aprendizagem: estratégia ou mito? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

KASPER, Andrea de Aguiar; LOCH, Márcia do Valle Pereira  y  PEREIRA, Vera Lúcia Duarte do Valle. Alunos com deficiência matriculados em escolas públicas de nível fundamental: algumas considerações. Educ. Rev. [online]. 2008, n.31, pp.231-243. ISSN 0104-4060.

Este artigo pretende mostrar os números referentes aos alunos com deficiências incluídos nas escolas públicas de ensino fundamental, no Brasil e no estado de Santa Catarina. Os dados apresentados são, na grande maioria, os levantados por instituições nacionais como o INEP e o IBGE, mas não se limitam a tais informações. Esses dados demonstram a realidade das escolas brasileiras e o nível econômico e sociocultural de seus alunos, além de fornecer dados sobre a inclusão de alunos com deficiência, assunto explorado pelo artigo.

Palabras clave : Inclusão Escolar; Censo Escolar; Ensino Fundamental; Crianças com Deficiências.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )