SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número34Sentidos da educação cidadã no BrasilAtividades lúdicas no ensino de ciências: uma adaptação metodológica através do teatro para comunicar a ciência a todos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

CAVALARO, Adriana Gentilin  y  MULLER, Verônica Regina. Educação física na educação infantil: uma realidade almejada. Educ. Rev. [online]. 2009, n.34, pp.241-250. ISSN 0104-4060.

O objetivo deste estudo foi verificar a possibilidade de inserção do professor(a) de educação física na educação infantil. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa bibliográfica e documental. A partir das categorias: movimento, afetividade e interação ressaltamos a importância deste profissional no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil. Buscou-se, ainda, compreender sua relevância para a primeira infância bem como o papel desta disciplina traduzida em cultura corporal neste âmbito escolar.

Palabras clave : Educação Física; Pedagogia; Educação Infantil.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )