SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue37A produção de raios X contextualizada por meio do enfoque CTS: um caminho para introduzir tópicos de FMC no ensino médioRelações interétnicas em uma escola pública no sul do Brasil (1951-1964) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

FERREIRA, Carlos Alberto. Práticas de regulação das aprendizagens de estagiários do 1º ciclo do ensino básico de Portugal. Educ. Rev. [online]. 2010, n.37, pp.211-239. ISSN 0104-4060.

O estudo sobre as práticas de regulação das aprendizagens de estagiários do 1º ciclo do ensino básico permitiu-nos concluir que, resultante da prática da avaliação formativa contínua, a regulação incide, sobretudo, nas dificuldades de aprendizagem dos alunos. Utilizam estratégias de regulação corretivas, mas também, de regulação interativa. Mais condicionadas foram as estratégias de regulação dos diferentes ritmos de trabalho e de aprendizagem dos alunos.

Keywords : Regulação das Aprendizagens; Estratégias Corretivas; Estratégias Interativas.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )