SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issueNUMEROESPECIAL01A reconfiguração do trabalho docente na educação superiorDiretores de escolas públicas: aspectos do trabalho docente author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060

Abstract

AGUIAR, Márcia Angela da S.. A política nacional de formação docente, o Programa Escola de Gestores e o trabalho docente. Educ. Rev. [online]. 2010, n.numeroespecial01, pp.161-172. ISSN 0104-4060.

O texto aborda a política nacional de formação de docentes da Educação Básica, focalizando o curso de especialização em gestão escolar oferecido pelas universidades federais, no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores, promovido pelo governo federal em articulação com as secretarias estaduais de educação. O artigo destaca a ação dos atores envolvidos no Programa e problematiza as condições de oferta do curso nas IFES e as repercussões no trabalho desses profissionais.

Keywords : Política de Formação Continuada de Docentes da Educação Básica; Programa Nacional Escola de Gestores; Curso de Especialização em Gestão Escolar; Trabalho Docente.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )