SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número41Formação de professores e inclusão: como se reformam os reformadores? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

ILLAN ROMEU, Nuria  y  MOLINA SAORIN, Jesús. Integración curricular: respuesta al reto de educar en y desde la diversidade. Educ. Rev. [online]. 2011, n.41, pp.41-60. ISSN 0104-4060.

Com este trabalho, apresentamos o nosso modelo de desenho, desenvolvimento e avaliação de Unidades Didáticas Integradas (UDIs), descrevendo todas e cada uma das suas diferentes fases. Da mesma forma, exploramos as suas pontencialidades na construção de um currículo construído sobre os supostos teóricos da Integração Curricular. Trata-se de um modelo nascido de um processo de pesquisa desenvolvido em vários centros educacionais. O nosso propósito último é, justamente, tentar atingir o maior número possível de professores, mestres e educadores, com a finalidade de que, após sua leitura, sejam capazes de usá-lo e aplicá-lo em diferentes cenários.

Palabras clave : Integração Curricular; Diversidade Educativa; Unidade Didática Integrada.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )