SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número42Políticas para a inclusão: estudo realizado em uma escola estadual de Belo HorizonteRelações e conflitos entre crianças na educação infantil: o que elas pensam e falam sobre isso índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

SANTANA, Clésia Maria Hora  y  MERCADO, Luis Paulo Leopoldo. A mídia televisiva e a transmissão de valores na ótica de alunos do ensino médio. Educ. Rev. [online]. 2011, n.42, pp.263-277. ISSN 0104-4060.

Esse estudo identifica a percepção de jovens do Ensino Médio de duas escolas públicas localizadas em um município do interior do Estado de Alagoas quanto aos valores transmitidos na mídia televisiva. Identifica o perfil desses jovens e a programação por eles preferida nessa mídia. Trata-se de uma pesquisa de campo em duas escolas da rede pública estadual, da qual participaram 87 alunos. O instrumento utilizado foi o questionário com perguntas abertas e fechadas. Conclui-se que se faz necessária a discussão da temática na escola e que o poder dessa mídia não seja ignorado pelos professores, contribuindo para a reflexão acerca dos valores por ela disseminados.

Palabras clave : Valores; Mídia Televisiva; Escola.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )