SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número46Produção discursiva sobre ensino e aprendizagem filosóficaA filosofia e seu ensino a partir de uma perspectiva da teoria crítica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060

Resumen

RUGGIERO, Gustavo. La formación de los profesores de filosofía u la paradoja del "giro filosófico". Educ. Rev. [online]. 2012, n.46, pp.99-112. ISSN 0104-4060.

Este artigo recupera a leitura de um texto do professor Guillermo Obiols com o duplo propósito de manter viva a memória de uma busca filosófica coletiva e promover um balanço de nossas práticas de ensino de Filosofia. Também tem o propósito de pensar a formação dos futuros professores de Filosofia desde uma perspectiva filosófica que assuma a centralidade do projeto de autonomia como horizonte de um trabalho de reconstrução de sua própria subjetividade.

Palabras clave : Giro Filosófico; Autonomia; Elucidação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )