SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue56The anthroposophic worldview: education and ethical individualismInteractions of Rudolf Steiner with Anticolonial Education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

STOLTZ, Tania  and  WEGER, Ulrich. O pensar vivenciado na formação de professores. Educ. Rev. [online]. 2015, n.56, pp.67-83. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.590/0101-4360.41444.

Analisa-se, neste artigo, um estudo de caso que discute a possibilidade de desenvolvimento do pensar vivenciado na formação de professores. A formação de professores é correntemente conduzida a partir de uma visão reducionista intelectual. Neste estudo, a formação de professores é entendida dentro de uma visão ampliada que inclui o desenvolvimento de forma integrada do querer, sentir e pensar. Ancorados em trabalhos anteriores de Goethe, Schiller e Rudolf Steiner, destacamos a importância e o impacto do trabalho com ciência, atividades criativo-artísticas e desenvolvimento pessoal no processo de formação de professores.

Keywords : educação; Steiner; pensar vivenciado.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )