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Educar em Revista
versão impressa ISSN 0104-4060versão On-line ISSN 1984-0411
Resumo
STOLTZ, Tania e WEGER, Ulrich. O pensar vivenciado na formação de professores. Educ. Rev. [online]. 2015, n.56, pp.67-83. ISSN 1984-0411. https://doi.org/10.590/0101-4360.41444.
Analisa-se, neste artigo, um estudo de caso que discute a possibilidade de desenvolvimento do pensar vivenciado na formação de professores. A formação de professores é correntemente conduzida a partir de uma visão reducionista intelectual. Neste estudo, a formação de professores é entendida dentro de uma visão ampliada que inclui o desenvolvimento de forma integrada do querer, sentir e pensar. Ancorados em trabalhos anteriores de Goethe, Schiller e Rudolf Steiner, destacamos a importância e o impacto do trabalho com ciência, atividades criativo-artísticas e desenvolvimento pessoal no processo de formação de professores.
Palavras-chave : educação; Steiner; pensar vivenciado.