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Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411

Resumen

RUIZ, Cristina Mayor  y  ALTOPIEDI, Mariana. A profissionalização de novos professores na Universidade: o que aprendem os professores por meio das "Oficinas de Análise da Prática". Educ. Rev. [online]. 2015, n.57, pp.65-80. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.590/0104-4060.42040.

Este artigo permite, a alguns professores que participam há anos do Programa de Formação de Novos Professores da Universidade de Sevilha, apresentar suas experiências formativas, juntamente com suas incertezas, esforços e valorações. Neste trabalho, apresentamos uma descrição do programa, seu contexto organizacional, o quadro conceptual em que ele se fundamenta e suas estratégias. Além disso, também apresentamos um estudo sobre o programa que desenvolvemos para melhorar a prática dos participantes, bem como algumas conclusões daí derivadas sobre uma das estratégias formativas mais relevantes do programa: as Oficinas de Análise.

Palabras clave : desenvolvimento profissional; reflexão docente; novos professores; estratégia formativa.

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