Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educar em Revista
versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411
Resumen
DEVELAY, Michel. Dando sentido aos saberes: a didática, quarenta anos depois. Educ. Rev. [online]. 2015, n.58, pp.149-163. ISSN 1984-0411. https://doi.org/10.1590/0104-4060.43363.
Em vários países a questão central se dá em torno dos saberes ensinados, interrogação que a didática deseja trazer sua contribuição. Este texto se interessa por essa disciplina através de três focos: a) a emergência do olhar didático na França há quarenta anos, suas causas e a maneira que a didática se distanciou da pedagogia; b) a evolução da reflexão didática criadora de conceitos, até seu estado atual relativamente amorfo; c) a didática hoje, enfrentando três interrogações no coração da escola: a questão do sentido, o enígma da relação com o saber e o lugar da Cultura.
Palabras clave : saberes ensinados; didática na França; Cultura.