SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número64Algumas contribuições da psicanálise à educação a partir dos conceitos de transferência e discurso índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411

Resumen

LAJONQUIERE, Leandro de. Elucidação comparativa dos estudos em psicanálise e educação na França e no Brasil: a psicanálise aplica-se à educação?. Educ. Rev. [online]. 2017, n.64, pp.19-33. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.49813.

A partir dos elementos aportados por dois recenseamentos franceses e dois brasileiros sobre os desenvolvimentos em psicanálise e educação, realizados por grupos consagrados de pesquisadores, este texto pretende elucidar comparativamente os avanços em cada país, bem como assinalar as limitações inerentes à proposta de se aplicar a psicanálise à educação.

Palabras clave : psicanálise e educação; aplicação da psicanálise; Freud; Maud Mannoni.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )