SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número67O Ato, a performance e a formação: tempos e processos de si na docênciaPerformances da Pedagogia: uma narrativa estético-pedagógica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411

Resumen

HARTMANN, Luciana. Onça, veado, Maria: literatura infantil e performance em uma pesquisa sobre diversidade cultural em sala de aula. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.67, pp.71-86. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.56114.

O artigo analisa os resultados do projeto “Pequenas Antropologias: uma proposta colaborativa de formação de educadores para o trabalho com a diversidade cultural no Ensino Fundamental”, desenvolvido entre 2014 e 2016 em escolas públicas do Distrito Federal, para refletir sobre a operatividade do uso de pedagogias performativas na vivência e problematização da diversidade em sala de aula.

Palabras clave : Performance; Educação; Diversidade; Antropologia; Literatura infantil..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )