SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue67Jaguar, deer, Maria: children's literature and performance in a research on cultural diversity in the classroomLiterature and process drama: (re)creating possibilities author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

LOMBARDI, Lucia Maria Salgado dos Santos. Performances da Pedagogia: uma narrativa estético-pedagógica. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.67, pp.87-103. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.56082.

O artigo analisa questões que têm emergido de experimentações feitas no cruzamento da formação de professores e da arte da performance no contexto de um curso de Pedagogia. A linguagem performática é abordada em suas dimensões expressiva e formativa, ampliando os horizontes das reflexões sobre as culturas escolares, as relações pedagógicas e as intencionalidades do ato educativo. Para construir o debate, a narrativa é estruturada de forma a revelar as etapas de trabalho de três iniciativas performativas, analisando-as.

Keywords : Arte da Performance; Ensino de Arte; Pedagogia; Formação de Professores..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )