SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número69Língua e cultura em contexto multilingue: um olhar sobre o sistema educativo em MoçambiqueAs relações étnico-raciais na Literatura Infantil e Juvenil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411

Resumen

REGIS, Kátia  y  BASILIO, Guilherme. Currículo e Relações Étnico-Raciais: o Estado da Arte. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.69, pp.33-60. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.57229.

Este artigo apresenta a sistematização e a análise dos 38 artigos, 13 teses e 50 dissertações da Categoria Currículo. Inicialmente, demonstraremos os resultados do exame das teses e das dissertações. Em seguida, refletiremos acerca dos artigos. Para a leitura e análise dos artigos e da produção discente, utilizamos como subsídio os referenciais da análise de conteúdo, por meio da análise categorial (BARDIN, 2008). Ao final, apresentaremos os caminhos abertos para pesquisas futuras e as recomendações da produção investigada para a implementação da Lei nº 10.639/2003.

Palabras clave : Currículo; Relações étnico-raciais; População negra..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )