SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue72In search of the (im)possible relationship: between literary education and arts educationReading strategies - state of art author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

SOUZA, Renata Junqueira de  and  COSSON, Rildo. O Cantinho da Leitura como prática de letramento literário. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.72, pp.95-109. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.62764.

Por conta das preocupações pedagógicas com a formação do leitor, a literatura ensinada nos anos iniciais do ensino fundamental costuma sofrer um processo inadequado de escolarização. Todavia, esse cenário pode ser modificado quando se considera as especificidades do letramento literário. A análise do Cantinho da Leitura como uma prática de letramento literário neste nível de ensino demonstra que, mesmo em atividades tradicionais, é possível encontrar alternativas viáveis para a formação de um leitor literário.

Keywords : Leitor Literário; Cantinho da Leitura; Leitura Independente Compartilhada; Letramento Literário; Formação do Leitor..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )