SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue72The Reading Corner as literary literacy practiceBasic training of early childhood education teachers in written language and literature. The Universidad Autónoma de Barcelona - UAB case author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

RODRIGUES, Sílvia de Fátima Pilegi. Estratégias de leitura - estado da arte. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.72, pp.111-130. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.62761.

O propósito deste texto é apresentar um balanço da pesquisa sobre “estratégias de leitura” tomando como referência as publicações constantes em três bases: teses e dissertações, anais de eventos nacionais da área e artigos em periódicos. Tomou-se como ponto de partida a presença da expressão “estratégia de leitura” no título da publicação. Após esse registro, procedeu-se à leitura do resumo para analisar: a fundamentação teórica e a confluência (ou não) entre os autores, a metodologia empregada, dentre outros elementos.

Keywords : Estratégias de Leitura; Leitura; Alfabetização..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )