SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número72O Cantinho da Leitura como prática de letramento literárioLa formación básica de docentes de educación infantil en lengua escrita y literatura. El caso de la Universidad Autónoma de Barcelona - UAB índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411

Resumen

RODRIGUES, Sílvia de Fátima Pilegi. Estratégias de leitura - estado da arte. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.72, pp.111-130. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.62761.

O propósito deste texto é apresentar um balanço da pesquisa sobre “estratégias de leitura” tomando como referência as publicações constantes em três bases: teses e dissertações, anais de eventos nacionais da área e artigos em periódicos. Tomou-se como ponto de partida a presença da expressão “estratégia de leitura” no título da publicação. Após esse registro, procedeu-se à leitura do resumo para analisar: a fundamentação teórica e a confluência (ou não) entre os autores, a metodologia empregada, dentre outros elementos.

Palabras clave : Estratégias de Leitura; Leitura; Alfabetização..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )