SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número72O Cantinho da Leitura como prática de letramento literárioA formação básica de docentes de educação infantil em língua escrita e literatura. O caso da Universidade Autônoma de Barcelona - UAB índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060versão On-line ISSN 1984-0411

Resumo

RODRIGUES, Sílvia de Fátima Pilegi. Estratégias de leitura - estado da arte. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.72, pp.111-130. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.62761.

O propósito deste texto é apresentar um balanço da pesquisa sobre “estratégias de leitura” tomando como referência as publicações constantes em três bases: teses e dissertações, anais de eventos nacionais da área e artigos em periódicos. Tomou-se como ponto de partida a presença da expressão “estratégia de leitura” no título da publicação. Após esse registro, procedeu-se à leitura do resumo para analisar: a fundamentação teórica e a confluência (ou não) entre os autores, a metodologia empregada, dentre outros elementos.

Palavras-chave : Estratégias de Leitura; Leitura; Alfabetização..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )