SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 issue77Analysis of digital teaching materials provided from an open website: the case of the Canary IslandsNew study practices. Survey on the use of new and old technologies among university students author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

CHACON, José Peirats; NEMINA, Raúl Eirín  and  RODRIGUEZ, Jesús Rodríguez. Visões dos agentes envolvidos na concepção, divulgação e utilização de materiais educativos digitais nos portais educativos espanhóis. Educ. Rev. [online]. 2019, vol.35, n.77, pp.37-58.  Epub Oct 25, 2019. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.68386.

Este artigo recolhe resultados de um estudo mais amplo dedicado à análise das visões dos agentes e atores envolvidos no desenho, difusão e uso dos materiais educacionais digitais presentes nos portais educacionais espanhóis que oferecem serviços e recursos educacionais. Faz parte, por sua vez, de um projeto de I + D + i, denominado “Escola Digital”, dedicado à análise da produção e uso de conteúdos didáticos digitais nas escolas. O objetivo principal do artigo é apresentar os resultados das visões de professores, alunos e familiares sobre os materiais digitais presentes nos portais institucionais da Galiza e Valência, oferecendo sugestões para o seu aperfeiçoamento. Após uma revisão bibliográfica do escopo da pesquisa considerada em materiais didáticos digitais e portais institucionais, expomos a metodologia de pesquisa. Em seguida, sintetizamos os resultados da análise e, finalmente, apresentamos a discussão e as conclusões da análise realizada.

Keywords : Materiais de ensino; Tecnologia; Professores; Famílias; Estudantes.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )