SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 issue78A study on the research on initial training of teachers who teach mathematics in the initial years of schooling author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

SALAZAR, Jesús Victoria Flores  and  FERNANDEZ, Verónica Neira. Perspectivas atuais de pesquisa em Educação Matemática no Peru. Educ. Rev. [online]. 2019, vol.35, n.78, pp.13-26.  Epub Nov 18, 2019. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.68971.

O artigo apresenta perspectivas atuais em pesquisa na área de Educação Matemática no Peru. Para tanto, faz-se uma revisão do desenvolvimento da área, das diferentes instituições que a compõem, dos grupos e linhas de pesquisa e dos avanços atuais associados aos projetos nessa área. O levantamento das atuais produções e pesquisas evidenciadas neste artigo são estudos realizados na Pontifícia Universidade Católica do Peru, nas linhas de tecnologias e visualização, modelagem matemática e conhecimento didático-matemático.

Keywords : Educação Matemática; Tecnologias e visualização; Modelagem matemática; Conhecimento didático-matemático.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese | Spanish     · Spanish ( pdf ) | Portuguese ( pdf )