SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número78Um estudo acerca da pesquisa sobre formação inicial de professores que ensinam matemática nos anos iniciais de escolarização índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411

Resumen

SALAZAR, Jesús Victoria Flores  y  FERNANDEZ, Verónica Neira. Perspectivas atuais de pesquisa em Educação Matemática no Peru. Educ. Rev. [online]. 2019, vol.35, n.78, pp.13-26.  Epub 18-Nov-2019. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.68971.

O artigo apresenta perspectivas atuais em pesquisa na área de Educação Matemática no Peru. Para tanto, faz-se uma revisão do desenvolvimento da área, das diferentes instituições que a compõem, dos grupos e linhas de pesquisa e dos avanços atuais associados aos projetos nessa área. O levantamento das atuais produções e pesquisas evidenciadas neste artigo são estudos realizados na Pontifícia Universidade Católica do Peru, nas linhas de tecnologias e visualização, modelagem matemática e conhecimento didático-matemático.

Palabras clave : Educação Matemática; Tecnologias e visualização; Modelagem matemática; Conhecimento didático-matemático.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español | Portugués     · Español ( pdf ) | Portugués ( pdf )