SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36Didactic choreographies and contemporary pedagogical innovations for an emancipatory educationDidactics of History in Higher Education, enriched with audiovisual technologies and its impact on the promotion of self-concept of competence author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

REYES, Roberto Canales  and  QUIROZ, Juan Silva. Do presencial ao virtual, um modelo para o uso de formação online no tempo de Covid-19. Educ. Rev. [online]. 2020, vol.36, e76140.  Epub Nov 26, 2020. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.76140.

A formação virtual vem ganhando espaço lentamente no Ensino Superior, mas o surgimento da Covid-19 acelerou esse processo. Sem dúvida, os tempos atuais são uma grande oportunidade para inovar e aproximar a formação virtual das comunidades educacionais, mas é necessário fazê-lo adequadamente, caso contrário, podemos obter resultados inesperados e, no olhar crítico dos alunos, invalidar essa modalidade de formação. Este artigo apresenta um modelo de como enfrentar a formação virtual em tempos de crise, de como passar do presencial para o virtual, integrando o potencial que as tecnologias digitais nos fornecem para gerar ambientes que promovam a aprendizagem de qualidade nos alunos.

Keywords : Formação virtual; E-learning; Ensino; Ensino Superior; Aprendizado Online.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )