SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36Coreografias didáticas e inovações pedagógicas contemporâneas para uma educação emancipadoraDidática da História no Ensino Superior enriquecida com tecnologias audiovisuais e o seu impacto na promoção do autoconceito de competência índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educar em Revista

versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411

Resumen

REYES, Roberto Canales  y  QUIROZ, Juan Silva. Do presencial ao virtual, um modelo para o uso de formação online no tempo de Covid-19. Educ. Rev. [online]. 2020, vol.36, e76140.  Epub 26-Nov-2020. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.76140.

A formação virtual vem ganhando espaço lentamente no Ensino Superior, mas o surgimento da Covid-19 acelerou esse processo. Sem dúvida, os tempos atuais são uma grande oportunidade para inovar e aproximar a formação virtual das comunidades educacionais, mas é necessário fazê-lo adequadamente, caso contrário, podemos obter resultados inesperados e, no olhar crítico dos alunos, invalidar essa modalidade de formação. Este artigo apresenta um modelo de como enfrentar a formação virtual em tempos de crise, de como passar do presencial para o virtual, integrando o potencial que as tecnologias digitais nos fornecem para gerar ambientes que promovam a aprendizagem de qualidade nos alunos.

Palabras clave : Formação virtual; E-learning; Ensino; Ensino Superior; Aprendizado Online.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )