SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.37Circus and gymnastics on paper sheets: the small treatise of acrobatics and gymnasticsColoniality and decoloniality in the critique of racism and violations: to reflect on the challenges in human rights education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

COSTA, Daianny Madalena  and  GHISLENI, Ana Cristina. A Pesquisa-Intervenção no Mestrado Profissional e suas possibilidades metodológicas. Educ. Rev. [online]. 2021, vol.37, e79785.  Epub May 20, 2021. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.79785.

A pesquisa-intervenção é apresentada na dimensão da especificidade que assume na proposta de um Mestrado Profissional. Ao aproximar propostas de intervenção construídas pelas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Gestão Educacional – Mestrado Profissional da Unisinos de elementos retirados de revisões bibliográficas pautadas por diferentes autores, o objetivo é discutir a importância e a configuração das propostas de intervenção em suas dimensões de compromisso ético, social e epistemológico. Evidencia-se, com isso, um percurso de amadurecimentos e de desafios no que tange à constituição de uma metodologia atrelada a um campo de conhecimento que se robustece mais ainda o que está em construção.

Keywords : Pesquisa-intervenção; Metodologia; Mestrado Profissional.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )