SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.37Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnasticaColonialidade e decolonialidade na crítica ao racismo e às violações: para refletir sobre os desafios educação em direitos humanos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060versão On-line ISSN 1984-0411

Resumo

COSTA, Daianny Madalena  e  GHISLENI, Ana Cristina. A Pesquisa-Intervenção no Mestrado Profissional e suas possibilidades metodológicas. Educ. Rev. [online]. 2021, vol.37, e79785.  Epub 20-Maio-2021. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.79785.

A pesquisa-intervenção é apresentada na dimensão da especificidade que assume na proposta de um Mestrado Profissional. Ao aproximar propostas de intervenção construídas pelas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Gestão Educacional – Mestrado Profissional da Unisinos de elementos retirados de revisões bibliográficas pautadas por diferentes autores, o objetivo é discutir a importância e a configuração das propostas de intervenção em suas dimensões de compromisso ético, social e epistemológico. Evidencia-se, com isso, um percurso de amadurecimentos e de desafios no que tange à constituição de uma metodologia atrelada a um campo de conhecimento que se robustece mais ainda o que está em construção.

Palavras-chave : Pesquisa-intervenção; Metodologia; Mestrado Profissional.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )