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Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060versão On-line ISSN 1984-0411

Resumo

SILVEIRA, Éder da Silva  e  ALMEIDA, Diego Orgel Dal Bosco. Educação Clandestina: a proposição de um conceito. Educ. Rev. [online]. 2021, vol.37, e75265.  Epub 26-Out-2021. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.75265.

O presente artigo busca refletir aspectos significativos de ordem teórico-conceitual sobre Educação Clandestina e as possíveis relações entre educação e clandestinidade. Partindo das contribuições associadas a um projeto de pesquisa desenvolvido no Brasil, o objetivo central é propor um conceito para Educação Clandestina, considerando as possibilidades de aplicação e os seus usos que emergiram dos diferentes enfoques e abordagens mobilizados em produções recentes sobre a temática. A partir de uma pesquisa de cunho qualitativo realizada sobre a educação de comunistas na clandestinidade, explora-se as potencialidades da denominação Educação Clandestina como um conceito/categoria operacional.

Palavras-chave : Educação; Clandestinidade; Educação Clandestina.

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