SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38The relationship between knowledge and empowerment of elderly people in schooling processesTraining of Youth and Adult Educators in Brazil: analysis and perspectives from the National Seminars author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educar em Revista

Print version ISSN 0104-4060On-line version ISSN 1984-0411

Abstract

MUSIAL, Gilvanice Barbosa da Silva  and  ARAUJO, Jurandir de Almeida. Políticas Públicas de/para a Educação de Jovens e Adultos: um balanço de artigos publicados no Portal de Periódicos CAPES. Educ. Rev. [online]. 2022, vol.38, e82090.  Epub Mar 03, 2022. ISSN 1984-0411.  https://doi.org/10.1590/0104-4060.82090.

Este artigo, parte de uma pesquisa maior, intitulada Fundamentos e autores recorrentes do campo da Educação de Jovens e Adultos no Brasil: a construção de um glossário eletrônico, tem como objetivo apresentar um balanço das publicações sobre Políticas Públicas de/para Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil, tendo como base de informação o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). De abordagem qualitativa de tipo bibliográfico, com inspiração nas pesquisas de Estado do Conhecimento, como definido por Romanowski e Ens (2006), do ponto de vista teórico, dialoga com o conceito de política pública a partir de Souza (2006), Teixeira (2002) e Mainardes (2018). Em linhas gerais, o estudo revelou a complexidade que envolve a análise das políticas públicas de/para a EJA, em decorrência das nuances e multiplicidades de categorias e temas associados.

Keywords : Políticas Públicas; Educação de Jovens e Adultos; Políticas Públicas de Educação de Jovens e Adultos.

        · abstract in English     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )