SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número33Educação escolar indígena: estado e movimentos sociaisEducação e povos indígenas: legislação e experiência com produção de material didático de autoria indígena na Bahia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versión impresa ISSN 0104-7043

Resumen

TUXA, Rosilene Cruz de Araújo. Gerenciamento da educação escolar indígena, poder público e a relação com o movimento indígena: experiência e reflexão. Revista da FAAEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2010, vol.19, n.33, pp.51-60. ISSN 0104-7043.

Este artigo tem como propósito socializar uma nova dimensão do Campo Educacional Indígena. Nova, porque, diante da atual conjuntura em que vivem as sociedades contemporâneas, torna-se necessária a reafirmação da identidade étnico-cultural indígena através de um modelo específico de educação, mostrando que são possíveis outros modos de entender e valorizar a existência humana. E, nessa perspectiva, contextualizar a luta do movimento indígena pela efetivação das políticas públicas da Educação Escolar Indígena.

Palabras clave : Educação Intercultural; Políticas Públicas de Educação Escolar Indígena; Desenvolvimento Sustentável.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )