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Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versión impresa ISSN 0104-7043

Resumen

ZART, Laudemir Luiz  y  GITAHY, Leda. Articulação do trabalho e da educação do campo: uma leitura sócio-histórica da construção de dois projetos distintos. Revista da FAAEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2010, vol.19, n.34, pp.121-130. ISSN 0104-7043.

As reflexões deste artigo surgiram durante a experiência do Curso de Agronomia dos Movimentos Sociais do Campo (CAMOSC), graduação especial para camponeses, que relaciona atividades de ensino e de extensão universitárias, e que está sendo desenvolvido na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Este curso faz parte da política pública desenvolvida pelo Programa Nacional para a Educação na Reforma Agrária (PRONERA). Ao tentar compreender, durante as práticas educativas, o contexto que envolve a agricultura familiar camponesa e agroecológica, surgiram perguntas instigantes, que tentamos formular utilizando abordagens que nos permitem problematizar os sentidos do trabalho e da educação, do campo e do rural, da socioeconomia solidária e da agroecologia.

Palabras clave : Trabalho do Campo e Rural; Educação; Socioeconomia Solidária; Agroecologia.

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