SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número41Cognoteca: uma alternativa para o exercício de habilidades cognitivas, emocionais e sociais no contexto escolarA compreensão leitora e o processo inferencial em turmas do nono ano do ensino fundamental índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versión impresa ISSN 0104-7043

Resumen

ZIMMER, Márcia Cristina  y  ALVES, Ubiratã Kickhöfel. O impacto do bi/multilinguismo sobre o potencial criativo em sala de aula: uma abordagem via teoria dos sistemas dinâmicos. Revista da FAAEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2014, vol.23, n.41, pp.77-89. ISSN 0104-7043.

In this article, departing from a dynamic approach to language acquisition, we discuss the role played by bi/multilingualism in the acquisition of knowledge. We focus our discussion on the executive control and creativity shown by these learners. This theoretical presentation will pave the way for a discussion on the role played by the school system as well as on the new challenges to be faced by teachers in a cooperative construction of knowledge.

Palabras clave : Bi/Multilingualism; Executive Control; Creativity; Teaching.

        · resumen en Portugués     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )