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Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versión impresa ISSN 0104-7043

Resumen

PEREIRA, Luísa Álvares; GRACA, Luciana  y  CARNIN, Anderson. Modelos de formação para o ensino da escrita em Portugal e no Brasil. Revista da FAAEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2014, vol.23, n.41, pp.129-137. ISSN 0104-7043.

Os modelos atualmente adotados, quer em Portugal quer no Brasil, no contexto da universitarização da formação de professores para a competência de escrita, em particular, têm proposto novas formas de agir didático, nomeadamente, no sentido de uma articulação entre a formação e o próprio contexto escolar. Após uma breve apresentação de algumas considerações sobre a formação de professores para o ensino da língua, em geral, e para o ensino da produção escrita, em particular, passaremos à apresentação de três processos de formação contínua para o ensino da produção de textos escritos, terminando com algumas considerações que podem ser extraídas de todo esse processo, e que nos permitem equacionar princípios-chave para a definição de um modelo de formação de professores para o ensino dessa competência.

Palabras clave : Formação de Professores; Gêneros de Texto; Escrita.

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