SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número44Autonomía, interacción, diálogo y colaboración: características de un curso de pedagogía a distanciaAnalisis del potencial de uso de las tecnologias de información e comunicación en curso de grado en música en universidad privada índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versión impresa ISSN 0104-7043

Resumen

PROMETI, Daniela  y  CASTRO JUNIOR, Gláucio. EAD e o ensino de Libras: o caso da Universidade de Brasília (UnB). Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2015, vol.24, n.44, pp.161-178. ISSN 0104-7043.  https://doi.org/10.2015/jul.dez.v24n44.0012.

Para contribuir para a temática proposta neste artigo, os autores propõem para discussão as considerações sobre o ensino de Língua de Sinais Brasileira (Libras), de acordo com o Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005. A justificativa que motiva as reflexões sobre o tema é a obrigatoriedade nos cursos de licenciatura, inclusive nos cursos a distância, da disciplina Libras. O objetivo deste artigo é apresentar um breve relato da experiência do ensino de Libras na EaD na Universidade de Brasília (UnB) e enumerar algumas considerações importantes para a consolidação do ensino de Libras nesta modalidade de educação, haja vista que a importância desta modalidade de educação está crescendo no ensino de Libras e tem se tornado uma importante ferramenta para divulgar as contribuições da Educação a Distância no ensino de Libras no Brasil.

Palabras clave : Educação a Distância; Língua de Sinais Brasileira; Cursos de Licenciatura.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )