SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número44Autonomia, interação, diálogo e colaboração: características de um curso de pedagogia a distânciaAnálise de potencialidades de uso de tecnologias da informação e da comunicação em curso de licenciatura em música em IES privadas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versão impressa ISSN 0104-7043

Resumo

PROMETI, Daniela  e  CASTRO JUNIOR, Gláucio. EAD e o ensino de Libras: o caso da Universidade de Brasília (UnB). Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2015, vol.24, n.44, pp.161-178. ISSN 0104-7043.  https://doi.org/10.2015/jul.dez.v24n44.0012.

Para contribuir para a temática proposta neste artigo, os autores propõem para discussão as considerações sobre o ensino de Língua de Sinais Brasileira (Libras), de acordo com o Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005. A justificativa que motiva as reflexões sobre o tema é a obrigatoriedade nos cursos de licenciatura, inclusive nos cursos a distância, da disciplina Libras. O objetivo deste artigo é apresentar um breve relato da experiência do ensino de Libras na EaD na Universidade de Brasília (UnB) e enumerar algumas considerações importantes para a consolidação do ensino de Libras nesta modalidade de educação, haja vista que a importância desta modalidade de educação está crescendo no ensino de Libras e tem se tornado uma importante ferramenta para divulgar as contribuições da Educação a Distância no ensino de Libras no Brasil.

Palavras-chave : Educação a Distância; Língua de Sinais Brasileira; Cursos de Licenciatura.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )