SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número47Tutoría académica en un curso de maestría profesional: um aprendizaje compartidoMaster profesional en educación: la constitució n del profesor/investigador y el retorno a la escuela índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versión impresa ISSN 0104-7043

Resumen

MIRANDA J, Christian. Acreditação do programa de pós-graduação misto (academic oprofissional) em Chile: impressões academicas para um debate. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2016, vol.25, n.47, pp.51-62. ISSN 0104-7043.  https://doi.org/10.2015/01047043v25n472016051.

O ensaio apresenta vistas acadêmicas sobre os mecanismos de garantia da qualidade da Educação Superior de qualidade, através de uma análise histórica da regulação universidade e a conceituação dos enfoques avaliativos vigentes na matéria. Além disso, relata as experiências do autor, em seu papel como Coordenador (2003-2011) do Programa misto (académica e profissional) Mestrado em Educação, Política Educativa e menção Política y Gestão educativa da Universidade Austral do Chile frente à Comissão Nacional de Acreditação graduado, refletindo nas implicações práticas e teóricas da experiência. Por fim, conclui com algumas reflexões exploratórias sobre a formação inicial e continuada dos professores e os desafios restantes no debate acadêmico nacional e internacional.

Palabras clave : Ensino Superior; Acreditação de Pos Graduação; Formação de Professores.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )