SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número47Tutoria acadêmica no mestrado profissional: um aprendizado compartilhadoMestrado profissional em educação: a constituição do professor/pesquisador e o retorno para a escola índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versão impressa ISSN 0104-7043

Resumo

MIRANDA J, Christian. Acreditação do programa de pós-graduação misto (academic oprofissional) em Chile: impressões academicas para um debate. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2016, vol.25, n.47, pp.51-62. ISSN 0104-7043.  https://doi.org/10.2015/01047043v25n472016051.

O ensaio apresenta vistas acadêmicas sobre os mecanismos de garantia da qualidade da Educação Superior de qualidade, através de uma análise histórica da regulação universidade e a conceituação dos enfoques avaliativos vigentes na matéria. Além disso, relata as experiências do autor, em seu papel como Coordenador (2003-2011) do Programa misto (académica e profissional) Mestrado em Educação, Política Educativa e menção Política y Gestão educativa da Universidade Austral do Chile frente à Comissão Nacional de Acreditação graduado, refletindo nas implicações práticas e teóricas da experiência. Por fim, conclui com algumas reflexões exploratórias sobre a formação inicial e continuada dos professores e os desafios restantes no debate acadêmico nacional e internacional.

Palavras-chave : Ensino Superior; Acreditação de Pos Graduação; Formação de Professores.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )