SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 issue48Listening to the musical diversity of the world for a cognitive music education “beyond borders”Reinstating the soft science of african indigenous musical arts for humanity sensed contemporary education and practice author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

Print version ISSN 0104-7043

Abstract

LIMA, Sonia Regina Albano de. Dialogando com os ordenamentos brasileiros voltados ao ensino das artes e da música. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2017, vol.26, n.48, pp.47-60. ISSN 0104-7043.  https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v26.n48.3573.

O texto promove um diálogo da autora com os diversos ordenamentos legais voltados para o ensino das artes e da música, tanto na educação básica como no ensino superior. Trata-se de uma pesquisa documental-bibliográfica que traz uma reflexão da autora sob perspectivas diversas, entre elas a jurídica, a educacional e a institucional. Além da leitura dos ordenamentos, serviram de fundamentação teórica os textos de pesquisadores da área de educação e do ensino musical, considerando-se a importância da dialogicidade nos assuntos que envolvem a Educação e o ensino das Artes e da Música.

Keywords : Legislação; Educação; Ensino Artístico; Ensino Musical.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )