SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número48Escuchando la diversidad musical del mundo para uma educación musical cognitiva “más allá de las fronteras”Readaptación de la ciencia simple de las artes musicales indígenas y africanas para la educación y la práctica contemporánea, sensibilizada a la humanidad índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versión impresa ISSN 0104-7043

Resumen

LIMA, Sonia Regina Albano de. Dialogando com os ordenamentos brasileiros voltados ao ensino das artes e da música. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2017, vol.26, n.48, pp.47-60. ISSN 0104-7043.  https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v26.n48.3573.

O texto promove um diálogo da autora com os diversos ordenamentos legais voltados para o ensino das artes e da música, tanto na educação básica como no ensino superior. Trata-se de uma pesquisa documental-bibliográfica que traz uma reflexão da autora sob perspectivas diversas, entre elas a jurídica, a educacional e a institucional. Além da leitura dos ordenamentos, serviram de fundamentação teórica os textos de pesquisadores da área de educação e do ensino musical, considerando-se a importância da dialogicidade nos assuntos que envolvem a Educação e o ensino das Artes e da Música.

Palabras clave : Legislação; Educação; Ensino Artístico; Ensino Musical.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )