SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número51Aprendizaje profesional en un prácticum en guarderías: representatividad y significado asignado a dimensiones de la pedagogía índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versión impresa ISSN 0104-7043

Resumen

OLIVEIRA-FORMOSINHO, Júlia  y  FORMOSINHO, João. A formação como pedagogia da relação. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2018, vol.27, n.51, pp.19-28. ISSN 0104-7043.  https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2018.v27.n51.p19-28.

Este artigo apresenta a interatividade entre a pedagogia da infância e a pedagogia da formação de professores de educação infantil, focando-se nas perspetivas participativas para formar adultos e educar crianças. Comparam-se os papéis da mediação pedagógica ao nível da formação inicial e da formação em contexto ouvindo os atores centrais - formandos e formadores. Apresenta-se toda a formação como uma pedagogia da relação no âmbito de uma teoria do desenvolvimento humano.

Palabras clave : Formação Inicial; Formação em Contexto; Mediação Pedagógica; Pedagogia da Relação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )